25 de out. de 2013

MENINAS CUIDADO MIOJO FAZ SIM MAL A SAÚDE !

Olá meus docinhos, hoje vou falar sobre algo que todos aqui consomem ou já consumiu alguma vez na vida que é o MIOJO.
Sim é rápido apenas 3 minutos as vezes ate menos , mais também é rápido no processo de fazer mal a sua saúde !!!
Mais você sabia que ele faz muito mal a sua saúde ?
Não ?
Então venha saber o porque !!

Uma pesquisa da Proteste realizada recentemente alerta que o consumo exagerado de miojo faz mal a saúde. Não somente o miojo mas todos os outros catalogados como macarrão instantâneo fazem mal a saúde devido ao alto teor de sódio e de gordura em sua composição.
As doses exageradas de sal foram encontradas não só no tempero como na própria massa. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS a ingestão máxima de sal por dia deve ser de apenas 2 gramas, o que equivale a uma colher rasa de café e cada embalagem de macarrão instantâneo traz pelo menos o dobro deste valor.
O excesso de sal na alimentação está ligado ao aumento da pressão arterial, problemas cardíacos, colesterol e comprometimento renal. A recomendação é de evitar ao máximo este tipo de refeição optando por alimentos mais saudáveis e se possível preparadas sem sal, como saladas frescas e legumes cozidos. Para conferir algum sabor indica-se o uso de ervas finas e especiarias, que não fazem mal a saúde e são agradáveis ao paladar.Quem tem preguiça, pouco tempo ou nenhuma prática na cozinha conhece bem a facilidade do macarrão instantâneo. Em três minutos, um prato de comida pronto e temperado, sujando apenas uma panela. O problema é que quem é adepto dessa comidinha também já deve ter ouvido falar que o produto faz mal, e uma pesquisa recente mostra que o macarrão pode ser muito mais prejudicial à saúde do que se imaginava.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) recentemente analisou dez marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora: o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo diário de sal não deve ultrapassar 4 gramas, e o de sódio, 2 gramas. No famoso Miojo, o sódio compõe 16% do produto – 0,8 gramas em cada pacotinho de tempero – isso porque a marca foi a classificada com a menor quantidade de sódio. As marcas Qualitá e Piraquê têm 2,32 gramas de sódio no tempero, que tem 8 gramas no total. A substância é um fator de risco para doenças cardíacas e hipertensão, além de aumentar a pressão arterial.
Outros problemas
Produtos deste tipo abusam do glutamato monossódico, utilizado como realçador de sabor. O glutamato é conhecido como uma substância viciante e pode causar reações adversas no organismo, mas tem o seu uso liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Especialistas já observaram que o uso em excesso do glutamato pode causar enxaquecas, dores de cabeça, náusea, quimação no peito e sudorese, além de outras reações.
No macarrão da marca Maggi, a Pro Teste descobriu que o glutamato corresponde a quase 23% da formulação do produto. Além do excesso de sódio e glutamato monossódico na fórmula, o macarrão instantâneo tem quantidades enormes de gordura. O Nissin Lamen, por exemplo, tem 16 gramas de gordura em 85 gramas de alimento, quantidade correspondente a 29% da recomendação de consumo diário.




OBS: EU FIQUEI COM MUITA CÓLICA E COAGULAÇÃO POR COMER MIOJO DEMAIS , CÓLICA ATE SEM COMER ELE ENTÃO CUIDADO MENINAS!


Fontes(http://www.tuasaude.com/miojo-faz-mal/ e http://hypescience.com/24731-macarrao-instantaneo-faz-mal-a-saude/ )

2 comentários:

  1. Eu até como mas e muito raro meu marido não gosta mas e bom saber sobre os alimentos que consumimos, eu amei o post esta perfeito, Passa la no meu blog Vou amar sua visitinha...Beijinhos Mariiah *.* Díario de Uma Menina Mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada verdade mesmo ! rsrs
      Vou la olhar seu blog beijinho s2s2

      Excluir

Olá
Make me HAPPY *-* (me faça feliz)
Deixando o seu comentário vou amar responder
Obrigada
Beijos !