6 de set de 2013

DREAD DE LÃ

Olá meninas aqui vai mais um post sobre cabelo mais esse vai ser sobre dreads de lã que duas leitoras me pediram , quem não conhece vai conhecer ,a maioria e feito com lã de tricot , de muitas cores e texturas e podem ser feitos com cabelos curtos. O dreads de lã é normalmente feito em salões e la eles possuem bastantes  técnicas e tipos de lã para deixar seu cabelo muito mais bonito .O dread de lã dura bastante tempo até cerca de 3 a 4 meses . E a manutenção dele não é muito difícil. Apenas usando um shampoo anti-caspa e secar muito bem os cabelos com a toalha ou com um secador de cabelo não muito quente. Os dreads de lã são um pouquinho caros custam em média  R$200,00 em cabelos grandes ou curtos. 

Aqui vai o passo a passo para você que quer fazer dread de lã em casa :

1. Separe uma mecha de cabelo, não muito grossa, e faça uma trança. Amarre a trança na ponta com uma borrachinha de silicone.

2.Escolha todas as linhas que irá usar no seu dread. Para dreads de expessura média, corte mais ou menos uns 15 pedaços de lã (o tamanho deve ser sempre 15 ou 20 cm a mais que o comprimento da trança). Se quiser o dread mais fino ou mais grosso, é só mudar a quantidade de lã. Lembre-se de cortar todos as lãs e fios necessários para seu dread, depois de iniciado não será possível acrescentar mais nenhuma lã!

3. Depois de cortar as lãs e fios, passe as lãs bem no início da trança (entre as mechas da trança). Em seguida deixe em formato de "U" (laçada). Para auxiliar use uma agulha de crochê para auxiliar na passagem da lã. De um nó para garantir.

4. Depois que tiver todos os fios amarrados na trança é só enrolar. Escolha a cor que irá iniciar e pegue a lá (um fio só) e vá enrolando ao longo da trança. (Os demais fios ficam por baixo deste, não aparecem) Se quiser mudar de cor, ou se aquele pedaço de lã estiver acabando, pegue o outro e repita tudo. Você vai fazer isto até o final da trança. O ideal é que você enrole até 5 cm além da trança. (Isso auxiliará na hora de remover o dread).

5. Para finalizar pegue um pedaço de lã, enrole sobre os outros e dê um no bem firme. As pontas que sobrarem é só cortar!

Para remover é fácil: corte seu dread naqueles 5 cm além da trança.

DICA : Para finalizar e não ficar espigado: você pode pedir para uma amigo queimar um pouquinho as pontas da linha com o isqueiro, mas cuidado em !


 Aqui vai umas idéias para dreads de lã : 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Make me HAPPY *-* (me faça feliz)
Deixando o seu comentário vou amar responder
Obrigada
Beijos !